• Alô Serviços - Sua busca simplificada

'Problemas operacionais' atrasam pagamento de parcela do 13º de parte dos servidores da Prefeitura de Porto Alegre

20/02/2018 Fonte: G1/RS

arte dos servidores da Prefeitura de Porto Alegre não terá o pagamento da primeira parcela do 13º atrasada. O pagamento estava previsto para esta terça-feira (20). Segundo a administração municipal problemas operacionais com a Caixa Econômica Federal farão com que o quem trabalha na FASC, DMLU, aposentados e pensionistas recebam o dinheiro na quarta (21).

Essa é a primeira das 10 parcelas para o pagamento do 13º salário, para aqueles que não optaram por antecipar o valor por meio de empréstimo bancário.

Conforme a prefeitura houve um problema operacional no processamento dos arquivos enviados pela prefeitura à Caixa Econômica Federal. O dinheiro, no entanto, deve ser depositado nas primeiras horas de quarta, com correção monetária pelo IPCA, e juros legais de 1,42% ao mês. Os demais servidores recebem a primeira parcela nesta terça.

A prefeitura deve ainda indenizar o servidor que antecipou a gratificação no ano passado. O contrato é firmado entre o servidor e o Banrisul, porém a prefeitura indeniza o servidor com valores equivalentes ao custo da operação, que é de 2,375% ao mês, valor a ser creditado na conta do servidor e descontado pelo banco no mesmo momento.

O valor total com encargos para o pagamento da primeira parcela do 13º salário e os repasses para o Banrisul ficou em R$ 15,5 milhões


Outras Notícias