• Alô Serviços - Sua busca simplificada

Organização do 45º Festival de Cinema de Gramado anuncia alteração nas mostras competitivas

27/07/2017 Fonte: G1/RS

A organização do 45º Festival de Cinema de Gramado, que ocorre entre os dias 17 e 26 de agosto na Serra do Rio Grande do Sul, anunciou nesta quarta-feira (26) duas mudanças na mostra competitiva: uma entre os longas brasileiros e outra nos estrangeiros.

Devido a ajustes de lançamento e estratégias de promoção e divulgação, os filmes "Não Devore Meu Coração!", de Felipe Bragança, e "El Sonido de Las Cosas", de Ariel Escalante, optaram pela saída da programação. Com isso, ingressaram no festival o longa-metragem brasileiro estrelado por Camila Morgado "Vergel", de Kris Niklison, e o documentário uruguaio "Mirando al Cielo", de Guzmán García.

Outras quatro produções gaúchas também passam a integrar a competição do Prêmio Assembleia Legislativa, totalizando 4h18 de projeção. Assim, entram na disputa os filmes "Cá Com Meus Botões", de Murilo Bittencourt, "O Caçador de Árvores Gigantes", de Anttonio Pereira, "Temporal", de Gabriel Honzik, e "Yomared", de Lufe Bollini.

As sessões da Mostra Gaúcha de Curtas acontecem no primeiro fim de semana do 45º Festival de Cinema de Gramado, com premiação marcada para domingo, 20 de agosto.

 

Os homenageados

 

O troféu Cidade de Gramado vai para o ator Antônio Pitanga. O prêmio mais tradicional, o Troféu Oscarito, será entregue à atriz paraense Dira Paes, que tem 33 anos de carreira e mais de 40 filmes no currículo.

Já o Kikito de Cristal, dedicado aos expoentes do cinema latino-americano, vai para a atriz argentina Soledad Villamil. O último homenageado da 45ª edição do festival será o cineasta gaúcho Otto Guerra, que receberá o troféu Eduardo Abelin.


Outras Notícias